Teste de HIV

Por que é importante fazer o teste de HIV?

Porque o quanto antes você souber se tem o vírus, maior será sua expectativa de vida. Quem se testa com regularidade, busca tratamento no tempo certo e segue as recomendações da equipe de saúde ganha muito em qualidade de vida. Além disso, as mães que vivem com HIV têm 99% de chance de terem filhos sem o vírus se seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto.


Quanto custa o teste de HIV?

Nada. O teste é gratuito nas clínicas da AHF Brasil e na rede pública de saúde.


O teste de HIV é confidencial?

Sim. O teste de HIV é completamente confidencial. O resultado só é informado ao próprio paciente.

Qual o momento ideal para fazer o teste de HIV?

Sempre que você passar por uma situação de risco (como sexo desprotegido, violência sexual ou compartilhamento de seringas) deve fazer o teste anti-HIV. Em todos os casos, a infecção pelo vírus pode ser detectada dentro de, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco. Isso porque o exame busca por anticorpos contra o HIV no material coletado. Esse período é chamado de janela imunológica.  

Que tipo de testes de HIV estão disponíveis?

O diagnóstico é feito a partir da coleta de sangue ou por fluido oral. No Brasil, temos os exames laboratoriais e os testes rápidos, que detectam os anticorpos contra o HIV em cerca de 30 minutos. Esses testes são realizados gratuitamente nas clínicas da AHF (Wellness Center) e também na rede pública de saúde. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136).

FAÇA O TESTE GRÁTIS HOJE

Com o teste rápido, você sabe o resultado em até 15 minutos.

SUBSCREVA

testedehivgratis.com.br

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE A COVID-19(Coronavirus)

Diante do surto da COVID-19, é essencial tomar medidas sanitárias para reduzir o número de casos. Se você tiver tosse seca, febre e falta de ar, ligue para o seu médico e evite o contato com as pessoas. Cuidado com informações não confiáveis e saiba as medidas a serem tomadas, as informações oficiais atualizadas e os números de telefone para entrar em contato com a autoridade de saúde em

coronavirus.saude.gov.br

A Clínica do Homem do Recife reabriu nessa quinta-feira (25/03) com um novo horário (das 13:30 as 18:30h) e com novas prioridades durante o período da pandemia por coronavirus. Essa reabertura é para mantermos o compromisso com nossos usuários em tratamento de ITS e emergências.

Você que está em tratamento de alguma ITS, ou está com alguma emergência, ligue antes de vir para fazer seu agendamento: (81) 3877-6680

Se você não está sentindo nada hoje, deixe a gente cuidar de quem mais precisa agora, nesse momento só estamos atendendo àqueles que mais precisam: os que estão tendo alguma queixa. Se você não tem nenhuma queixa, e vem só testar, por favor aguarde a crise passar. Nós precisamos cuidar de quem mais precisa agora.

Dúvidas sobre infecções sexualmente transmissíveis podem ser esclarecidas pelas redes sociais da AHF Brasil (Facebook e Instagram) e pelo WhatsApp +81974001498 (das 13:30h às 21h).