Informações de contato

Rua Osvaldo Cruz, 342 – Soledade, 50050-225 – Recife/PE

Telefone:

Em Pernambuco, mais de 100 pessoas morreram devido às chuvas torrenciais e inundações.

A AHF Brasil, que presta atendimento em 25 clínicas no país, incluindo três clínicas em Pernambuco e cinco em Recife, ajuda mais de 600 pessoas e suas famílias.

SÃO PAULO, BRASIL (4 de junho de 2022) Após chuvas torrenciais e enchentes que deixaram mais de 100 mortos no estado de Pernambuco, Brasil, a AIDS Healthcare Foundation (AHF), que opera 25 clínicas de tratamento para HIV/Aids no país – incluindo três clínicas em Pernambuco e cinco em Recife – enviará ajuda humanitária para esta região duramente atingida no país. A AHF Brasil destinará auxílio, que incluirá cartões para compra de alimentos, itens de limpeza e higiene; pastilhas de cloro para purificar a água, 120 colchões, bem como o reparo de algumas unidades de saúde.

A ajuda é destinada a aproximadamente 600 pessoas, 40 das quais são pacientes nas clínicas da AHF Brasil e outras 560 pessoas afetadas, ou seja, 10% da população desabrigada dessas cidades.

Uma questão importante que a AHF considerou ao implantar a ajuda foi a logística de armazenar uma quantidade volumosa de caixas de alimentos.

“Decidimos que nosso melhor caminho aqui no Brasil seria fornecer cartões de alimentação com os outros suprimentos para dar às pessoas a autonomia para comprar o que comem e poder administrar a ajuda fornecida”, disse Beto de Jesus, Chefe do Escritório da AHF no Brasil. “Uma caixa pesada de alimentos pode ser difícil de transportar e pode se perder com novas chuvas”. No Brasil temos uma longa experiência de projetos de transferência de renda com cartões”.

“Na AHF, sabemos que, além dos cuidados médicos, é essencial cuidar da saúde integral de nossos pacientes, suas famílias e comunidades, em momentos críticos como este, onde poderiam ter perdido sua casa e todos os seus pertences pessoais”, disse a Dra. Patricia Campos, Chefe do Bureau para a América Latina e Caribe da AHF, que está sediada no México. “A ajuda humanitária que a AHF Brasil está agora fornecendo nestas comunidades duramente atingidas em Recife e Pernambuco será uma verdadeira linha de vida para muitos cujas vidas foram arruinadas por estas chuvas e inundações devastadoras e mortais”. 

Além do trabalho da AHF na luta contra o HIV e a AIDS em todo o mundo, a AHF tem uma longa história de fornecimento de ajuda em emergências. A AHF também organizou ajuda para Porto Rico, Bahamas e Haiti, após os furacões Rita e Irma.

Cinco dias após o mortal terremoto de 7,2 graus no Haiti, em março de 2021, a AHF fretou um avião em Miami para entregar os itens que os centros de saúde, hospitais e outras instalações médicas precisavam urgentemente para atender às necessidades médicas sensíveis ao tempo das pessoas afetadas pelo terremoto. Esses voos entregaram quase 20.000 Kg de suprimentos, incluindo geradores, pastilhas de cloro, itens alimentares não perecíveis, lanternas solares e tendas.

A Aids Healthcare Foundation (AHF), é a maior organização mundial na resposta ao HIV/Aids. Atualmente proporciona atenção médica e/ou serviços a mais de 1.6 milhão de pessoas em 45 países de todo o mundo: nos Estados Unidos, África, América Latina/Caribe, na Região da Asia / Pacífico e Europa. Para mais informações sobre AHF, visite nosso site: www.aidshealth.org, encontremos também no Facebook: www.facebook.com/aidshealth  e nos siga no Twitter: @aidshealthcare  e Instagram: @aidshealthcare Em espanhol visite nosso site para América Latina e Caribe https://ahflatamycaribe.org Em português, visite nossa página www.ahfbrasil.com.br 

CONTATO PARA IMPRENSA NO BRASIL:

Rodrigo Hilário 

AHF – Brasil

+55 21 99204-2671

[email protected]

CONTATO PARA IMPRENSA NA AMERICA LATINA:

Miriam Ruiz Mendoza 

AHF – Escritório para América Latina e Caribe

+521 55 68048139

miriamruiz@ahf.org

CONTATO PARA IMPRENSA NOS ESTADOS UNIDOS:

 Denys Nazarov

AHF – Diretor de Política Global e Comunicações

+1 323.308.1829

[email protected]

Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.