Informações de contato

Rua Osvaldo Cruz, 342 – Soledade, 50050-225 – Recife/PE

Telefone:

O Ministério da Saúde ampliou neste mês de julho, a faixa etária para vacinação contra o Papilomavirus humano (HPV ) da população masculina imunossuprimida. Assim, pessoas vivendo com HIV/aids, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pacientes oncológicos com até 45 anos de idade poderão ser imunizados contra a infecção sexualmente transmissível, que causa diversos tipos de cânceres, entre eles, o de colo uterino, de vulva, vagina, ânus, orofaringe e de pênis.

A ampliação da faixa etária segue uma recomendação da Sociedade Brasileira de Imunizações, acatada pelo Programa Nacional de Imunização e pelo Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis e passa a ser normatizada para todos os estados da Federação a partir deste, conforme comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde.

Atualmente o órgão federal disponibiliza a vacina HPV quadrivalente contra os HPV 6,11,16,18 para meninas de 9 a 14 anos, meninos de 11 a 14 anos e pessoas imunossuprimidas na faixa etária de 9 a 45 anos para mulheres e de 9 a 26 anos para homens, que agora passa para 9 a 45 anos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 630 milhões de homens e mulheres estão infectadas pelo HPV no mundo e, no Brasil, de 9 a 10 milhões. Supõe que a cada ano, 700 mil casos novos da infecção surjam.

Leia o texto completo aqui.

Foto: Freepik

Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.