Informações de contato

Rua Osvaldo Cruz, 342 – Soledade, 50050-225 – Recife/PE

Telefone:

A primeira vacina contra a Covid-19 em uma criança no Brasil foi aplicada nesta sexta-feira (14), no Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP). O momento histórico foi protagonizado pelo pequeno Davi Seremramiwe, de 8 anos, garoto indígena da tribo Xavante no estado do Mato Grosso. Ele tem uma condição de saúde que afeta as pernas e o faz a andar com ajuda de uma órtese, por isso vai a São Paulo com frequência para realizar o tratamento de saúde.

O imunizante da Pfizer recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa), em 16 de dezembro, para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos no Brasil. Até o momento, a vacina da farmacêutica norte-americana é a única liberada pela autoridade sanitária para ser aplicada nesta faixa etária.

A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). No lote, vieram 1,2 milhão de vacinas destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

Ao todo, o Brasil deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro. Para fevereiro, a expectativa é que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas.

Leia a matéria completa aqui.

Crédito: Reprodução/Governo de São Paulo
Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.