Informações de contato

Rua Osvaldo Cruz, 342 – Soledade, 50050-225 – Recife/PE

Telefone:

O medicamento Paxlovid, da Pfizer, indicado para o tratamento da Covid-19, recebeu autorização de uso emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quarta-feira, 30, em reunião extraordinária da Diretoria Colegiada da agência. A solicitação foi feita pela farmacêutica no mês passado e o medicamento já é utilizado nos Estados Unidos e no Reino Unido.

O antiviral oral deve ser tomado no início da infecção por pacientes com alto risco de evoluir para casos graves da doença. Estudos realizados pela farmacêutica apontaram que o remédio é capaz de reduzir os riscos de internação e morte em 89%. Pesquisas indicaram que o antiviral também é eficaz para a variante de preocupação ômicron.

“No cenário da pandemia, o uso de um novo produto no tratamento domiciliar, de uso oral, pode proporcionar mais uma estratégia de proteção da população em especial porque não depende do mecanismo imune do indivíduo”, defendeu a diretora Meiruze Sousa Freitas em seu voto. Ela informou que o medicamento vai necessitar de prescrição médica.

Leia o texto completo aqui.

Foto: Divulgação/Pfizer

Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.